Médicos removem haltere de 2kg do ânus de homem; caso aconteceu em Manaus
Paciente de 54 anos foi a unidade de saúde com reclamações de cólica, náuseas e vômitos
Foto: Reprodução / Science Direct
Um caso médico ocorrido na cidade de Manaus, no estado do Amazonas, ganhou as páginas da revista científica Science Direct, especializada em relatos cirúrgicos. Um homem de 54 anos teria chegado a uma unidade de atendimento médico com um haltere (peso de academia) de 2kg no ânus.
O paciente chegou ao pronto-socorro relatando cólicas, náuseas e vômitos, além de interrupção de evacuação há dois dias. Em seguida, o homem foi examinado e apresentou normalidade de todos os sinais vitais. Entretanto, os médicos notaram que o abdômen estava inchado. Com uma nova bateria de exames, foi encontrada, através de uma radiografia, a presença de um 'corpo estranho' na região abdominal, entre a parte terminal do intestino e a parte inicial do reto.
“Devido ao quadro clínico estável do paciente, sem sinais de perfuração, optou-se pela abordagem retal inicial", explica a publicação. Após a detecção do objetivo, o homem foi encaminhado para o procedimento cirúrgico. "Foi realizada anestesia, com visualização parcial do corpo estranho, mas sem possibilidade de extração do objeto com instrumentos de preensão”, explica a revista.