Notícias
Cidade
Manoel Soares comenta caso de racismo contra Seu Jorge

Manoel Soares comenta caso de racismo contra Seu Jorge

"Caso você venha sofrer com uma situação como essa, é muito importante que você se manifeste", disse o jornalista

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

O apresentador Manoel Soares comentou sobre o ataque racista sofrido pelo cantor Seu Jorge durante uma apresentação em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (14). O jornalista mostrou sua indignação no programa "Encontro", da TV Globo, transmitido na manhã desta terça-feira (18). 

“É muito importante que a investigação policial realmente aconteça e isso que o Seu Jorge fala é algo fundamental. Gente, existe a lei de número 1677, que é a lei que prevê o crime de racismo. Então, caso você venha sofrer com uma situação como essa, é muito importante que você se manifeste em suas redes sociais e reúna pessoas”, iniciou o jornalista.

Em seguida, o apresentador ressaltou a importância de denunciar casos de racismo. “Porém, é mais importante ainda que você denuncie, pois sem denúncia nada acontece. Quando você chegar na delegacia para denunciar, insista que seja tipificado como racismo, porque pode ser que eles coloquem como injúria ou importunação. Não! Nós temos que dar nome a esse boi, porque senão a gente não resolve”, finalizou. 

Leia mais:

Seu Jorge relata racismo no sul: "ódio gratuito e muita grosseria racista"

Tags

Notícias Relacionadas