Notícias
Cidade
Jovens continuam desaparecidos, dono de Ferro-velho está sendo investigado

Jovens continuam desaparecidos, dono de Ferro-velho está sendo investigado

Após 5 dias, Paulo Daniel e Matusalém continuam desaparecidos

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Arquivo Pessoal

Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz estão desaparecidos desde a última segunda-feira (05) após saírem para o trabalho. Os jovens são funcionários de um ferro-velho no bairro de Pirajá, em salvador. Segundo os familiares, Paulo Daniel foi visto pela última vez na Estrada de Pirajá. 

Família aponta o chefe, dono do ferro-velho, identificado apenas como Marcelo, onde os garotos trabalhavam, como suspeito do desaparecimento. Na tarde de terça-feira (5), a Polícia Militar (PM) realizou uma operação no ferro-velho, mas não encontraram Paulo ou qualquer suspeito. Nesta quinta-feira (07), os Bombeiros Militares voltaram ao ferro-velho com cães farejadores em busca de novas informações sobre o caso. 

Os cães farejadores identificaram o cheiro dos jovens no local, mas não puderam adentrar ao ferro-velho, pois não tinham uma liberação judicial e o dono do estabelecimento não liberou a entrada dos bombeiros. Equipes de reportagem tentaram entrar em contato com Marcelo, mas o mesmo não quis dar esclarecimento sobre acusações. 

Em entrevista, ex-funcionários relataram maus tratos por parte do antigo patrão,"Até uma sacola que a gente trazia com comida tinha que abrir, não podia trazer mochila, era saco. A pessoa vinha de longe com um saco, com marmita e um suco. Tinha que trazer até água gelada, porque, dentro da empresa, não tem", comentaram. 

Outro funcionário acusou o dono do ferro-velho de tráfico de drogas. "No Posto Tigrão, em São Paulo, ele mandou eu esperar, veio, de manhã, e colocou cocaína dentro do caminhão", relatou ex-funcionário.

Em entrevista, a esposa de um dos jovens afirmou estar sendo ameaçada por Marcelo. Dono de ferro-velho, continua sem apresentar um posicionamento sobre todo o corrido. Famílias seguem em busca de notícias, na expectativa de encontrar o corpo de seus entes amados e de entender o que levou ao desaparecimento. Marcelo foi indiciado pela justiça, tendo sua prisão solicitada, mas entrou com um habeas corpus na tentativa de não ser preso. 

Na manhã desta sexta-feira (08), um carro foi encontrado incendiado próximo ao ferro-velho, onde os jovens desapareceram. O carro de modelo Volvo ficou completamente destruído pelas chamas. Segundo moradores, o carro é do dono do local. 

Conforme a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP).

Tags

Notícias Relacionadas