João Eurico Matta, escritor e professor emérito da Ufba, morre aos 86 anos
A morte foi confirmada na madrugada desta terça-feira (9)
Foto: Reprodução
O professor João Eurico Matta faleceu, na madrugada desta terça-feira (9), aos 86 anos. A causa da morte e informações sobre o sepultamento não foram divulgadas.
João foi professor titular de Administração da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde dirigiu a Escola de Administração, entre 1972 e 1976.
Membro da Academia de Letras da Bahia (ALB), João Eurico Matta lançou, em 2017, o livro "Modernização do Poder Executivo na Bahia: Estratégia e Dinâmica do Programa de Reforma Administrativa do Governo Lomanto Júnior (1963-1967).
João também foi secretário de extraordinário para a Reforma Administrativa entre 1963 e 1967, durante o governo Lomanto Júnior. Como conselheiro eleito do Sistema CFA-CRAs, presidiu o Conselho Regional de Administração da Bahia de 1997 a 2006. É membro da Academia de Letras da Bahia, da Academia Baiana de Educação e da Academia de Letras e Artes “Mater Salvatoris”, além de sócio do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.