Notícias
Cidade
Irmãos percussionistas do Malê Debalê são mortos em ataque a tiros na Bahia

Irmãos percussionistas do Malê Debalê são mortos em ataque a tiros na Bahia

Duas vítimas foram baleadas durante um passeio em Camaçari

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Roberto Abreu

Na noite de segunda-feira (7), um ataque a tiros no Emissário de Arembepe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, resultou na morte de dois irmãos, ambos percussionistas do projeto malêzinho, do bloco afro Malê Debalê. As vítimas, Gustavo Natividade, de 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos, de 21 anos, estavam participando de um passeio, organizado pela comunidade de Itapoã, na localidade quando foram atingidos. O crime também deixou outras duas pessoas feridas: uma adolescente de 17 anos e um jovem de 24, que estão internados na UPA de Arembepe, mas não correm risco de vida.

De acordo com a Polícia Militar, Gustavo foi encontrado morto dentro de uma barraca, enquanto Daniel faleceu após dar entrada na UPA. Os quatro envolvidos no incidente residem no bairro de Itapuã, em Salvador. A motivação e a autoria do ataque ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Segundo informações obtidas pela equipe do Varela Net, os dois membros do do bloco não tinham nenhum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas.

Pessoas próximas relatam que o crime seria motivado por uma foto. Nela os irmãos estariam acompanhados de duas meninas, uma delas também é membra do Projeto Malê, que sobreviveu mas está com uma bala alojada em uma perna. A foto seria desses jovens fazendo um sinal de uma facção criminosa rival da area em que eles estavam.

Os corpos dos irmãos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Camaçari. Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento. 

Uma jovem que estava acompanhando os jovens no passeio deu um emocionante depoimento. "Eu estava, foi um momento de desespero várias crianças mulheres grávidas eu tava com meu filho, um filme de terror, infelizmente ouvir falecimento né de duas pessoas duas pessoas ficaram feridas, e fica aí a reflexão para aqueles que não se envolvem mas gosta de ficar levantando Bandeira e se previnam, ninguém tá no coração de ninguém as pessoas que atiraram estavam lá na praia com a gente só observando esperando o momento certo para poder agir", afirmou.

Malê Debalê

O Malê Debalê, fundado em 1979, é uma importante representação da cultura afro no carnaval de Salvador, e a morte dos irmãos traz uma comoção significativa à comunidade. A agremiação, que homenageia a resistência dos Malês, negros muçulmanos que lutaram contra a escravidão, agora enfrenta a perda de dois de seus integrantes em um ato de violência que choca a sociedade.

Tags

Notícias Relacionadas