Idosos do Abrigo D. Pedro II e do Cras Itapagipe foram recebidos em Camarote
O equipamento está instalado no Circuito Dodô e no Osmar
Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS
O camarote Acessível do Campo Grande recebeu no domingo de Carnaval (11), idosos do Abrigo Dom Pedro II e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Itapagipe e mostrou que não existe idade para curtir o Carnaval. O local se transformou em uma grande roda de samba durante a pipoca do Psirico. O cantor Márcio Victor cumprimentou os idosos e fez um samba dedicado especialmente para eles.
Acompanhada pelo Cras, Vera Pinheiro, 66 anos, esteve no espaço pela primeira vez e elogiou o atendimento:
“Eu acho ótimo esse cuidado que eles têm com a gente. Nos dão água, lanche, conversam e dançam com a gente e até penteado eu já fiz. Antes eu ficava no meio do povo, porque eu gosto muito da folia, mas agora as pernas não aguentam mais, então é muito bom contar com essa estrutura e com toda a atenção que nos dão”.
O titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, descreve como funciona o equipamento:
“Os Camarotes Acessíveis, voltados para idosos e pessoas com deficiência, os camarotes têm todos os itens de acessibilidade cumpridos, banheiros adaptados, rampas e intérpretes de libras para que todas as pessoas, sem exceção, possam brincar com alegria e com segurança”
Entre quinta-feira(08) e sábado (10), os camarotes acessíveis disponibilizados pela Sempre para idosos e Pessoas com Deficiência (PCDs) receberam 857 pessoas. As estruturas estão funcionando até a próxima terça (13), das 12h às 20h, no Campo Grande, com capacidade diária para 120 idosos; na Praça da Piedade, das 13h às 21h, que recebe diariamente 150 pessoas com deficiência; e em Ondina, das 17h às 3h, para 200 idosos e pessoas com deficiência por dia.