Guardas civis permanecem acampados e protesto deve continuar no Centro
Categoria cobra implementação de um plano de carreira, além de outras reivindicações
Foto: Assessoria Sindseps
Apesar das fortes chuvas que caíram na noite da última quarta-feira (2), em Salvador, os guardas civis municipais permaneceram acampados na frente da Câmara Municipal de Salvador, no centro da cidade
Mobilizados em torno da cobrar a implementação do Plano de Carreira da categoria, os profissionais mantiveram o protesto que pede efetividade nas negociações sobre o texto final do dispositivo previsto na Lei Federal 13022/14.
A diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) avaliou o primeiro dia de protesto como positivo e considerou a participação dos guardas civis como "comprometida com o objetivo". De acordo com o diretor da entidade, Alex Almeida, a expectativa é de que a manifestação seja ampliada nesta quinta-feira (3).
"Temos uma estratégia de mobilizar os colegas e realizaremos algumas ações que reforcem nossa luta pelo Plano de Carreira e a convocação dos concursados. Aguardamos mais adesões ao movimento e vamos definir essas novas ações de forma coletiva na assembleia", disse Almeida.
O acampamento permanece montado e uma nova assembleia será realizada na manhã desta quinta-feira (3), no local. Segundo a assessoria da Sindseps, outras ações serão discutidas e a classe já deve realizar caminhadas em protesto pelas reivindicações solicitadas.