Notícias
Cidade
Guardas civis mantém protesto em frente à Câmara Municipal de Salvador

Guardas civis mantém protesto em frente à Câmara Municipal de Salvador

Outros atos de mobilização podem acontecer a partir da segunda-feira (7)

| Autor: Redação

Foto: Assessoria Sindseps/Divulgação

Agentes da Guardas Civil Municipal permanecem acampados em mobilização na frente da Câmara Municipal, no Centro de Salvador, nesta sexta-feira (4). A categoria almeja imediata implantação do Plano de Carreira e convocação dos concursados pela prefeitura, previstas na Lei 13022/14 com prazo até agosto de 2016.

Procurada pela reportagem, a assessoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), alegou que as manifestações irão permanecer até a retomada das negociações com a prefeitura. Mesmo com as fortes chuvas que caíram na capital baiana nos últimos dois dias, os trabalhadores continuam instalados na porta da Câmara.

"A mobilização continua neste formato de acampamento. Os trabalhadores permaneceram em frente à Câmara nas duas últimas noites mesmo com as condições climáticas adversas, e, a expectativa é essa, é de que a prefeitura retome as negociações de forma efetiva, de que dê encaminhmento a uma demanda que está praticamente resolvida do ponto de vista da criação do texto legislativo da pauta, que é o plano de carreira. Ele tem que se transformar em uma mensagem do executivo ao legislativo, e diante disso, atendidos os pontos de tensões que estão nesse texto entre a gestão municipal e os trabalhadores, essa mobilização seguirá até este momento. A expectativa também é de que outras ações sejam feitas a partir da segunda-feira e hoje até o final da tarde será decidido se eles permanecem nesse formato de acampamento também no final de semana"

Até o momento da publicação desta reportagem, a manifestação permanece acontecendo, com barracas instaladas no local do protesto para a estadia dos profissionais da categoria.

 

 

Tags

Notícias Relacionadas