Notícias
Cidade
Greve de servidores do INSS chega ao 11º dia na Bahia com assembleia marcada

Greve de servidores do INSS chega ao 11º dia na Bahia com assembleia marcada

Categoria se reúne nesta quinta (7)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/TV Bahia

A greve dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) chegou ao 11º dia nesta quinta-feira (7) na Bahia e os serviços seguem interrompidos em todas as 140 unidades de Salvador e também no interior do estado.

A paralisação das atividades começou no dia 28 de março e também conta com a participação dos médicos do órgão, que aderiram ao ato no dia 31 de março. Nesta quinta-feira (7), a categoria irá reunir em uma nova assembleia na capital baiana para definir os rumos do movimento.

Mesmo sem o funcionamento dos serviços, alguns beneficiários foram até os postos nesta quinta para tentar realizar a perícia, que já havia sido marcada anteriormente pelo órgão.

Moradores de cidades do interior do estado tentaram a realização do exame em Salvador, mas não conseguiram o atendimento.

“Eu marquei para o dia 29 de março. Chegando lá, disseram que não iria ter perícia porque o INSS estava em greve. Eles remarcaram, chegou nessa situação e está a mesma coisa. Eu com quatro crianças pequenas em casa, amputei o dedo do pé e estou sem receber o benefício”, disse Adson dos Santos, usuário que procurou a agência de Brotas.

Os servidores, peritos e médicos estão reunidos em assembleia na manhã desta quarta para definir o rumo do movimento de greve.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprev), a categoria reivindica a realização de concurso público para preencher a carência de quadro de pessoal na Previdência e também a reposição salarial de 19,9%, que, conforme a entidade, corresponde às perdas acumuladas nos últimos três anos.
 

Tags

Notícias Relacionadas