Gravação de websérie com simulacro de fuzis assusta motoristas em Salvador
Condutores trafegaram pela contramão diante do que parecia um arrastão na avenida Luis Eduardo Magalhães; grupo diz que filmagem foi autorizada
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Motoristas que cruzaram a avenida Luis Eduardo Magalhaes, em Salvador, na tarde de domingo (12), ficaram assustados diante do que parecia ser um arrastão. Ao avistarem homens armados correndo pela via, alguns condutores chegaram a trafegar pela contramão para ‘escapar’ do bando. A cena, na verdade, era a gravação de uma websérie, e os fuzis e pistolas empunhados, apenas simulacros.
A produção é do canal Portal da Realidade, que diz ter sido autorizado pela Polícia Militar e pela Transalvador a fazer a filmagem no local. Procurada pelo Varelanet, a PM confirmou ter sido informada pela 23ª CIPM (Tancredo Neves) que se tratou de uma gravação feita por integrantes de um perfil em rede social que realizam a criação de conteúdos digitais. A reportagem também procurou a Transalvador, que não havia se manifestado até a publicação deste texto.
Nas redes sociais, muitos criticaram a gravação por pegar de surpresa quem passou pela região. "Acho sem noção e sem respeito à população. Poderia gerar acidente", escreveu uma seguidora. "Admiro o trabalho de vocês, assisto o canal. Mas, Deus vos livre e guarde-os, tem um… dois ou mais policiais de operações especiais e reagem… Atingem ou matam um de vocês, como fica???", questionou outro.
Assista ao vídeo: