Notícias
Cidade
Feriadão de Páscoa e Tiradentes promete sol e praia

Feriadão de Páscoa e Tiradentes promete sol e praia

Segundo o Inema, algumas chuvas isoladas podem cair na capital baiana

| Autor: Redação

Foto: Vítor Lyrio/VarelaNet

O feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes, entre 17 e 21 de abril de 2025, promete sol e calor em grande parte da Bahia, mas com pancadas de chuva isoladas, segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). A previsão, divulgada nesta quinta-feira (17) pela Coordenação de Estudos do Clima e Projetos Especiais (COCEP), indica um cenário favorável para atividades ao ar livre, como idas à praia, embora os banhistas devam ficar atentos às chuvas, especialmente no litoral e nas regiões sudoeste e sul. Em Salvador, as temperaturas devem variar entre 25°C e 33°C, com sol predominante, mas possibilidade de chuviscos em alguns momentos, conforme detalhado no boletim meteorológico.

Na quinta-feira (17), o céu claro e o sol predominam em todo o estado, com chuvas fracas e isoladas previstas para as regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul. Na Sexta-feira Santa (18), o litoral, incluindo o Sul e o Recôncavo, verá aumento de nuvens e chuvas, enquanto o interior mantém sol forte. O Sábado de Aleluia (19) segue com chuvas concentradas no centro-sul, mas de forma pontual, e calor no centro-norte. No Domingo de Páscoa (20), o sol brilha na maior parte da Bahia, com chuvas restritas ao litoral sul e baixo sul. Já na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, a nebulosidade e as chuvas aumentam no Sudoeste, Sul e Recôncavo, enquanto o restante do estado desfruta de calor e tempo firme.

O Inema também divulgou o Boletim de Balneabilidade, que avalia a qualidade das águas das praias baianas com base nos níveis de Escherichia coli, conforme a Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Praias como São Tomé de Paripe, Boa Viagem e Roma, em Salvador, estão classificadas como próprias para banho, mas locais próximos a saídas de esgoto, como Marina Contorno e Farol da Barra, foram considerados impróprios.

Tags

Notícias Relacionadas