Notícias
Cidade
Feira de adoção de animais alegra a Nova Lapa e alerta para cuidados com os pets

Feira de adoção de animais alegra a Nova Lapa e alerta para cuidados com os pets

A ação, que aconteceu nesta nesta quarta-feira (25), em Salvador, foi realizada com o apoio da Agromix

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior/VarelaNet

No Dia Nacional da Adoção, a equipe do VarelaNet acompanhou a Feira do Melhor Amigo de pets, realizada na Nova Lapa, no Centro de Salvador, promovida pela Agromix Pet Center, realizada nesta quarta-feira (25).

Incentivador de ações para adotar animais, o diretor da Agromix, Elder Macedo, falou da parceria. “A Agromix aliou o propósito de inspirar o mundo a amar como os pets. Estamos aproveitando para incentivar a adoção conscientizando a população para que animais idosos possam ser adotados”, ressaltou.

Elder ainda falou de outras ações da Agromix. “Além das ações de adoção, nós realizamos a Cãoterapia e em outro [evento] uma Cãominhada, e todo mês doamos uma ou duas toneladas de refeição para o abrigo amigo, resultado de cada ração vendida”, contou.

Responsável pelo abrigo Aumigos, Gilce Santana fala da importância de eventos de adoção com pets. “Hoje estamos oportunizando trazer esse olhar para os animais. Não só os humanos precisam ser adotados, mas os animais precisam de uma família”.

A responsável pelo abrigo explicou o passo a passo para fazer adoção. “Primeiro fazemos uma entrevista para analisar o perfil do candidato, o local que o animal vai viver e depois de passar por esse processo é autorizada a adoção”, explicou Gilce.

Como a proposta era apresentar os animais para, a depender do interesse, eles serem adotados, populares olharam e brincaram com os animais que estavam presentes no cercadinho.

“Eu tenho três animais em casa, duas adotadas que peguei na rua e, assim como a gente, não quer passar fome e sede. Nós temos que pensar no animal e não podemos largar”, disse a estudante de enfermagem.

Outra estudante de enfermagem que estava passando pela Nova Lapa, não resistiu e fez um carinho nos animais.

“Sou apaixonada! Tenho um vira-lata. A gente tem que adotar precisa ter amor, carinho e parte financeira para não deixar de lado. Adotar é um ato de amor solidariedade a gente consegue visualizar muitas ONGs estão Cheias de animais e não tem mais estrutura e mesmo assim cuidam. Muita gente prefere comprar, sei que é bom e bonitinho, mas eles não pedem para crescer”, disse Manuela Venâncio, estudante de enfermagem.

Durante o período que estão nos abrigos os animais passam por um acompanhamento médico e nutricional e veterinária do Planeta Animal, Gabriela Lima falou da importância do acompanhamento após a adoção.

“O acompanhamento médico-veterinário é imprescindível para uma boa saúde, assim como acontece com os humanos ao passar da idade apresentam algumas alterações que precisam ser monitoradas”, explicou a veterinária.

Com uma população de 54,2 milhões de cães, 39,8 milhões de aves canoras e ornamentais, 23,9 milhões de gatos, 19, milhões de peixes e de 2,3 milhões de outras espécies totalizando 139,3 milhões de bichinhos, o Brasil é o terceiro país em número de pets segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Somente no ano passado, segundo pesquisa do Radar Pet 2020, houve um aumento de 30% do total de animais de estimação no Brasil – sendo que 53% dos domicílios brasileiros possuem cães ou gatos. Ainda segundo o Radar Pet, entre os animais nos lares, 33% dos cães e 59% dos gatos foram adotados.
 

Tags

Notícias Relacionadas