Notícias
Cidade
É O Tchan cancela seu show no Furdunço e culpa BaianaSystem

É O Tchan cancela seu show no Furdunço e culpa BaianaSystem

Presidente da Saltur negou preferência e afirmou concordância do grupo de axé para a situação

| Autor: Redação/Varela Net

Foto: Divulgação

O grupo É o Tchan, uma das atrações mais esperadas do Furdunço, cancelou sua apresentação de última hora no Furdunço deste ano devido a sucessivos atrasos na programação do circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). A decisão pegou os foliões de surpresa e gerou um intenso debate nos bastidores da festa.  

A confusão começou quando a ordem das apresentações sofreu alterações, impactando diretamente o horário de saída dos trios. Inicialmente previsto para desfilar por volta das 21h30, É o Tchan enfrentou constantes mudanças e chegou a anunciar nas redes sociais, às 22h30, que estava pronto para subir ao trio. No entanto, a demora continuou. Por volta de 23h30, a situação se agravou quando o trio do BaianaSystem, que também havia solicitado ajuste no horário, iniciou seu desfile antes da apresentação de Compadre Washington e Beto Jamaica. Irritada com a inversão da ordem, a banda de pagode decidiu cancelar o show. "Isso é uma falta de respeito com o nosso público e com nossa equipe", desabafou Compadre Washington no microfone antes de deixar o circuito.

Segundo informações, o presidente da Saltur, Isaac Edington, informou que o cancelamento do desfile se deu por "decisão unilateral do artista". Ele ainda se mostrou surpreso pela decisão do Tchan não se apresentar e destacou que o cancelamento não tem relação com a passagem de BaianaSystem já que os outros artistas se apresentaram normalmente.

"Em absoluto, o Tchan ia sair no horário programado. Não tem nada a ver com a passagem de Baiana que foi negociada com todos os artistas. Até agora não entendemos o motivo do artista não tocar. Paciência! Uma decisão unilateral dele. Inclusive todos que estavam atrás do Tchan se apresentaram", afirmou. Apesar da polêmica, a noite seguiu com apresentações de outras atrações, como Filhos de Jorge, Daniela Mercury e Parangolé. Já o É o Tchan, que marcaria sua participação no evento, ficou de fora do circuito, frustrando muitos foliões.

Vale lembrar que o horário de BaianaSystem chegou a antecipado às vésperas do evento, mas que ainda assim não teria sido cumprido. Diante do atraso, o grupo de pagode teria solicitado à Saltur para "passar na frente", o que não foi autorizado, gerando revolta dos integrantes que optaram por cancelar a apresentação.

Tags

Notícias Relacionadas