Notícias
Cidade
Dupla é detida pela segunda vez transportando aves amontoadas em Jequié

Dupla é detida pela segunda vez transportando aves amontoadas em Jequié

Irmãos confessaram que não possuíam autorização e vão responder judicialmente

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, pela segunda vez, dois irmãos durante uma fiscalização no Km 670 da BR 116, em trecho do município de Jequié. Durante a ação, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), 228 aves silvestres foram resgatadas.

Durante a abordagem, os agentes revistaram o veículo e encontraram, no banco traseiro e no porta-malas, os pássaros das espécies conhecidas popularmente como canário-da-terra, pássaro-preto, trinca-ferro, sofrê e papa-capim. As aves estavam aglomeradas em pequenas gaiolas.

A situação degradante de aprisionamento e temperatura elevada, além da higienização precária, foram detectadas pelos policiais. O motorista do automóvel e o passageiro assumiram a responsabilidade pelo transporte ilegal dos animais e admitiram que não possuíam a autorização e nem a guia de transporte para criação. 

De acordo com a PRF, os suspeitos relaaram que os pássaros foram capturados na cidade de Poções e viajavam com destino a Caruaru, em Pernambuco, onde pretendiam comercializar os animais. Também na abordagem, a polícia verificou que os irmãos são reincidentes no crime, tendo sido flagrados transportando mais de 300 aves no último mês.

Tags

Notícias Relacionadas