Discussão entre agente da CCR Metrô Bahia e violinista acaba em confronto físico
Situação ocorreu na manhã desta segunda-feira (5)
Foto: Redes Sociais
Nesta segunda-feira (5), os ânimos se exaltaram entre um agente da CCR Metrô Bahia e um tocador de violino, na estação Flamboyant.
Segundo informações de testemunhas, o rapaz que tocava o instrumento dentro do trem estaria incomodando os passageiros. Logo após um tempo, um agente interviu e entrou em discussão com o violinista.
A briga aconteceu quando o agente tomou o celular do indivíduo, que reagiu. Logo em seguida, ocorreu uma briga física entre os dois, que pararam fora do trem.
Em depoimento exclusivo ao Varela Net, o violinista Maquisuel Alves dos Santos comentou sobre o caso.
"Eu estava tocando no metrô, uma pessoa me orientou, e eu falei a ela que eu ia finalizar meu trabalho pra sair [do trem]. Aí chegou outro agente já agressivo, e nós entramos em luta corporal. Ele tentou me derrubar e eu derrubei ele, e agora eu tô aqui na delegacia. Ele simplesmente meteu a mão na minha caixa de som e no meu violino", declarou Maquisuel.
Em nota passada para o Varela Net, pela assessoria de imprensa da CCR Metrô Bahia, a empresa afirma ter agido perante o decreto estadual. Confira:
Nota CCR Metrô Bahia:
A CCR Metrô Bahia esclarece que, na manhã desta segunda-feira (5), um indivíduo se exaltou e agrediu um dos Agentes de Atendimento e Segurança após receber orientações da concessionária sobre estar infringindo o decreto estadual nº 15.197, de junho de 2014, que, dentre outras regras, proíbe fazer funcionar aparelho sonoroso e tocar instrumentos que atrapalhem os serviços de sonorização do sistema metroviário.