Notícias
Cidade
Devotos antecipam homenagens a Iemanjá nas praias de Salvador

Devotos antecipam homenagens a Iemanjá nas praias de Salvador

Festejos do dia 2 fevereiro foram cancelados pela prefeitura da capital baiana por causa do aumento de casos da Covid-19

| Autor: Redação

Foto: Divulgação

A Festa de Iemanjá, oficialmente, só acontecerá na quarta-feira (2), mas com o cancelamento dos festejos por parte da prefeitura de Salvador, que inclusive começou a instalar tapumes para que as pessoas não tenham acesso à praia do Rio Vermelho, devotos da Rainha do Mar anteciparam as homenagens para o último domingo (30), em pelo menos dois pontos distintos da capital baiana.

Na Praia da Gamboa, um cortejo percorreu as escadarias até a entrega dos presentes no mar. Já no Rio Vermelho, palco da tradicional celebração, os fiéis deixaram flores, acenderam velas e espalharam perfumes na colônia de pescadores.

“Esse ano já tem mais presentes do que o ano passado. Está todo mundo com medo de não poder descer. Ontem à noite, um monte de gente desceu de três ônibus e deixou os presentes aqui”, falou o pescador Iuri Jorge, responsável pelo controle de acesso à Casinha de Iemanjá, na Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, ao lado da Igreja Nossa Senhora de Santana, em entrevista ao Correio*.

Os devotos da rainha das águas salgadas têm até terça-feira (1) para deixar seus presentes na Casinha de Iemanjá, véspera do grande dia, quando pescadores farão a entrega de tudo junto com o presente principal.

Apesar da praia fechada, o funcionamento de bares e restaurantes está liberado e a entrega do presente também está confirmada.

Tags

Notícias Relacionadas