Notícias
Cidade
Criança baleada durante ação policial em Salvador recebe alta médica do HGE

Criança baleada durante ação policial em Salvador recebe alta médica do HGE

Catimile dos Santos Bonfim, mãe do garoto, faleceu durante a operação realizada no Brongo, no bairro de Brotas, em Salvador

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

A criança de cinco anos que perdeu a visão de um olho após ser baleada durante ação policial na localidade do Brongo, em Brotas, na capital baiana, recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) na última quarta-feira (12). O garoto também teve 70% da visão do outro olho comprometida.

O garoto é filho de Catimile dos Santos Bonfim, 37 anos, que faleceu após ser atingida por disparos de arma fogo na mesma ação. O caso aconteceu dia 1 de outubro, quando ela e os dois filhos saíam de casa para ir a uma igreja. O outro filho da vítima não foi atingido.

De acordo com a tia dos meninos, Katelene dos Santos, o garoto que teve alta não sabe que a mãe faleceu e nem compreendeu que perdeu parte da visão. "Tem horas que ele não consegue ver com o olho comprometido, começa a chorar e nós choramos também. Por ser pequeno, ele ainda não consegue entender o que está acontecendo", explicou.

Ainda conforme a tia, o quadro de saúde do garoto é instável. Além da bala continuar alojada na cabeça, os médicos não informaram detalhes positivos para uma recuperação de visão da vítima. 

"Ele está tomando antibiótico, mas os médicos disseram que não sabem de nenhuma cirurgia que possa fazer a visão voltar", contou.

Segundo a família, os disparos que atingiram Catimile e o filho foram efetuados por policiais militares. Em nota, a PM informou que os agentes faziam rondas na Rua Daniel Lisboa quando foram acionados com a informação de que um grupo armado estaria vendendo drogas na região. Os suspeitos teriam iniciado o confronto e houve revide. O caso é investigado pela Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Leia mais:

Salvador: mulher é morta após ser baleada durante ação policial em Brotas

Grupo protesta na região do Ogunjá após morte de mulher em ação policial

Tags

Notícias Relacionadas