Cobertura de colégio desaba por causa de frente fria em Salvador
Tempo chuvoso provocou estragos na capital desde a noite de quinta-feira (3); ninguém ficou ferido
Foto: Reprodução/ Google Street View
A frente fria que chegou na Bahia continua fazendo estragos no estado desde a última terça-feira (1º). Por causa da chuva e dos fortes ventos, a cobertura da quadra do Colégio Rotary, localizado na Ladeira do Abaeté, no bairro de Itapuã, em Salvador, foi danificada e caiu na noite de quinta-feira (3). No momento do acidente, a instituição estava fechada e não havia ninguém no local.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), desde às 0h até 7h25 desta sexta (4) foram registradas duas ocorrência na capital baiana. Houve um deslizamento de terra no bairro de Pau da Lima e uma avaliação de imóvel alagado.
Os bairros que registraram maior índice pluviométrico nas últimas seis horas foram: Periperi (2,4mm), Rio Sena (2,4mm), Valéria (2,4mm), Águas Claras (2,2mm) e Cajazeiras 7 (2,2mm). Segundo a Transalvador, das 7h da quinta-feira (3), até às 6h59 desta sexta-feira (4), foram registrados 8 acidentes com 6 vítimas.
Plantão Defesa Civil
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no site www. codesal. salvador. ba. gov. br/ index.php/ boletins .
Quem quiser receber os alertas da Defesa Civil pelo celular basta mandar um SMS com o CEP de residência para o número 40199. O serviço é gratuito.
Confira o vídeo