Casal é preso por suspeita de abandonar filho recém-nascido em lixo
Câmeras de segurança da região flagraram o momento: vítima não sobreviveu
Foto: Reprodução
Um casal foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (24), acusado de abandonar o filho recém-nascido em um contêiner de lixo, na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal. A criança foi encontrada morta no local por um catador de material reciclável, neste domingo (23), que chamou a Polícia Militar. O bebê foi encontrado com a placenta. As informações são do G1.
Os policiais informaram que câmeras de segurança flagraram o momento em que o casal chega em um carro e abandona o bebê dentro de um saco plástico no contêiner. Segundo os policiais o casal apresentou versões “inconsistentes” do caso. O homem e a mulher afirmaram que desconheciam a gravidez e que, após a mãe sentir "fortes dores", teriam ido a um apartamento desocupado para a mulher dar à luz.
Os suspeitos disseram ainda que o bebê nasceu morto e, por isso, optaram por descartá-lo em uma lixeira. Segundo a Polícia Civil, no entanto, a versão é falsa e que a criança foi morta pelos pais.
Eles foram autuados pelos crimes de infanticídio e ocultação de cadáver. O caso é investigado pela 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro.