Cadela é resgatada em alto mar na Baía de Todos-os-Santos
Não há informação sobre como ela teria ficado em alto mar
Foto: Reprodução\TV
A cadela foi resgatada pelo empresário Ricardo Ribeiro, na manhã desta quarta-feira ( 12), após ser flagrada nadando na Baía de Todos-os-Santos, a 10 km da costa. O animal, que foi apelidado como Zaia, foi “adotado” por Ricardo após sufoco.
O empresário avistou a cadela atravessada entre Bom Jesus dos Pobres e Barra do Paraguaçu, quando ele estava a caminho de Barra do Paraguaçu, que pertence ao município de Saubara, cidade a cerca de 100km de Salvador.
"A gente avistou a Zaia muito cansada, submergindo, aí eu fiz a volta rápido e pulei do barco para pegá-la. Acho que se a gente demorasse mais uns cinco minutos, ela teria falecido", relatou o empresário.
Ainda não se sabe se cadela tem um tutor. Desde que foi encontrado, o animal ganhou um novo nome e vive com a família do empresário.
"Não identificamos o dono e o batismo foi feito pelo meu filho mais velho, Ricardo Filho. Ele pesquisou esse nome, que tem um significado muito bonito, que traz sorte, guerra pela vida", afirmou.
O "salvador" de Zaia contou que não pensou duas vezes antes de pular no mar e resgatar a cadelinha. Ele não pensou nem na possibilidade do animal apresentar uma atitude agressiva quando ele se aproximasse.
"A gente sabe do risco que uma pessoa ou animal que está se afogando, pode nos machucar, mas nem nesse momento ela foi agressiva"
No momento o animal está em uma ONG conhecida como ONG Doce Lar, onde fará exames.
"Minha esposa vai me colocar para dormir uma semana no sofá, mas eu não consigo mais me desgrudar de Zaia", brincou o empresário.