Bruno Reis avalia criação de circuito gospel no Carnaval a partir de 2024
Prefeito diz ter sido procurado por representantes do segmento; proposta já foi apresentada na Câmara de Vereadores
Foto: Reprodução/Instagram/Marchca para Jesus Salvador
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse avaliar a criação de um circuito voltado ao segmento gospel a partir do Carnaval de 2024. O local das apresentações poderá ser o bairro do Comércio. A afirmação foi feita na quarta-feira (22), durante coletiva de imprensa em que fez um balanço final da folia momesca.
"Fui procurado por evangélicos, que sugeriram a criação de um circuito no Comércio com atrações da música gospel. Vamos avaliar essa sugestão para o ano que vem", declarou Reis.
Projeto de lei apresentado pela vereadora Débora Santana (Avante), integrante da bancada evangélica, institui o evento Aviva Gospel Salvador na sexta-feira de Carnaval, em um local a ser definido pela prefeitura.
“As melodias utilizadas no Aviva Gospel Salvador serão de estilo compatível aos ritmos usados nos festejos dessa época, elevando o movimento gospel em nossa cidade. Os músicos e artistas convidados para a realização do evento Aviva Gospel Salvador serão, preferencialmente, de igrejas cristãs locais, e de outros estados”, diz a vereadora na proposição.
Nos demais dias, o evento ocorreria nos bairros da capital, nas dependências das instituições cristãs.
De acordo com o texto, as atrações seriam contratadas pela prefeitura diretamente ou em parceria com entidades privadas e/ou religiosas. A proposta, no entanto, ainda precisa passar nas comissões e no plenário da Câmara.