Notícias
Cidade
Bolsonarista é morto a facadas por homem petista; polícia investiga motivação  

Bolsonarista é morto a facadas por homem petista; polícia investiga motivação  

Polícia Civil investiga se crime teve motivação política ou foi briga familiar

| Autor: Redação

Foto:

 

A violência por motivações políticas tem se intensificado nos últimos dias, com a proximidade das eleições, e um novo caso está sendo apurado. Um homem de 34 anos, identificado como Hildor Henker, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi morto a facadas dentro de um bar, na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, após uma discussão. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é um homem de 58 anos, que não teve identidade revelada, mas que é simpatizante do PT.

O caso aconteceu no último sábado (24). A vítima usava uma camisa do presidente Jair Bolsonaro no momento do crime. Hildor Henker foi atingido na artéria femoral, chegou a ser socorrido para um hospital, passou por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento. Em uma publicação nas redes sociais, uma irmã da vítima afirma que foi "homicídio por causa de política", sem detalhar o ocorrido.

Apesar de a investigação descobrir que os envolvidos são simpatizantes de lados políticos opostos, a Polícia Civil ainda apura se a discussão política entre eles foi o principal motivo para o crime. O possível grau de parentesco entre os dois também é apurado no inquérito. 

Delegado responsável pelo caso, Juliano Tumitan afirmou em entrevista ao Uol que "não tem nada que confirme a questão política como principal motivo da discussão entre os dois. Está tudo em aberto e todas as hipóteses são aventadas".

Em nota, a polícia diz que realiza diligências, "inclusive com análise das câmeras de segurança do local do crime", e ouve testemunhas. "A investigação prossegue para a elucidação do caso", completa a nota.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi até em casa, informou a esposa sobre o caso e fugiu. Até o início da noite desta segunda-feira (26) o petista estava foragido. Ele tem passagens por lesão corporal e injúria. Agora, também é investigado por homicídio qualificado.

Leia também:

Ceará: homem mata cliente de bar a facadas por ser eleitor de Lula

Jovem é agredida em bar após criticar Bolsonaro

Funcionário do Datafolha é agredido por bolsonaristas no interior de São Paulo

Justiça nega habeas corpus a policial que matou tesoureiro do PT
 

Tags

Notícias Relacionadas