Notícias
Cidade
Cerca de 700 policiais são empregados para o jogo Bahia x Flamengo

Cerca de 700 policiais são empregados para o jogo Bahia x Flamengo

Batalhão escoltará as delegações, realizará a segurança na área interna e externa, além das ações preventivas nas áreas de transbordo

| Autor: Redação

Foto: Alberto Maraux

O Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) da PM realizará uma operação para assegurar a segurança dos torcedores que irão comparecer ao jogo entre Bahia e Flamengo, no sábado (13), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O Bepe empregará cerca de 700 policiais na ação. O batalhão escoltará as delegações, realizará a segurança na área interna e externa, além das ações preventivas nas áreas de transbordo.

Na preparação, uma reunião com todos os órgãos envolvidos na partida - PM, Ministério Público (MP), representantes das instituições, Prefeitura Municipal, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Baiana de Futebol (FBF) - foi realizada para discutir a melhor maneira de atendimento aos torcedores, como contou o tenente-coronel Elbert Vinhático, comandante do Bepe.

“As ações preventivas  serão realizadas dentro e fora do estádio. Estações de metrô, pontos de ônibus também vão receber  reforços para garantir a segurança do torcedor. Orientamos que cheguem cedo para evitar aglomerações e desentendimentos na entrada”, disse. 

Além do efetivo, câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) estarão atentas para a captura de foragidos da Justiça. O sistema já funciona em todos os jogos no estádio.

Na Arena, não serão permitidas as entradas de materiais perfurocortantes, garrafas de vidro, latas, guarda-chuvas, armas de fogo, armas brancas, fogos de artifícios, sinalizadores e outros materiais que podem oferecer risco.

O oficial ainda citou a importância dos próprios torcedores contribuírem com a paz nas arquibancadas: “Os torcedores, principais envolvidos no evento, também precisam contribuir para a manutenção da ordem. Pedimos a compreensão de todos. Acompanhem a partida de futebol sem briga, respeitando o direito do próximo de torcer para outro clube e dessa maneira os estádios serão cada vez seguros para todos”, finalizou.

Tags

Notícias Relacionadas