Notícias
Cidade
Bebê de 1 mês chega morto com marcas de agressão em UPA de Salvador

Bebê de 1 mês chega morto com marcas de agressão em UPA de Salvador

Mãe do recém-nascido foi detida

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Tv Globo

Na manhã desta quinta-feira (18), uma mulher foi detida após levar o filho recém-nascido de um mês com marcas de espancamento para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Valéria, em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o bebê chegou morto no local. 

Após o bebê apresentar marcas de agressão, os profissionais de saúde do local acionaram a polícia militar. 

Os agentes de PM foram até a Unidade de Saúde e encontraram a mãe de 22 anos da criança. Ela levada para prestar depoimentos.

A equipe procurou pelo pai do recém-nascido, mas ele não foi encontrado. 

A morte do bebê ainda não foi determinada. De acordo com a polícia civil, o laudo da morte será emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) após a necropsia do corpo.

A polícia civil segue apurando as circunstâncias do caso através da Delegacia de Homicídios: “iniciou as investigações acerca da morte de um bebê, encontrado desacordado sem sinais de violência”, disse em nota. 

A Secretaria Municipal de Saúde fechou a unidade de saúde da Valéria temporariamente e se pôs à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos: “Em virtude da sensibilidade do caso, o posto de saúde foi fechado para resguardar os trabalhadores e os envolvidos até a remoção do corpo”.

Tags

Notícias Relacionadas