Notícias
Cidade
Batida do metrô deixa seis feridos, informa Secretaria de Saúde de Salvador

Batida do metrô deixa seis feridos, informa Secretaria de Saúde de Salvador

Três pessoas foram levadas para o Hospital Geral do Estado. Record TV Itapoan afirma que uma vítima está em estado grave

| Autor: Redação

Foto: Adam Vidal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou, em nota enviada à imprensa, que seis pessoas foram atendidas após a batida de um trem do metrô com um caminhão de serviço, na manhã desta terça-feira (31), na região da Estação Pirajá. 

A SMS enviou seis ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para prestar o socorro. Das vítimas, quatro são passageiros e dois são funcionários. Três pacientes foram levados ao Hospital Geral do Estado, duas para um hospital particular e uma outra para o Hospital Municipal de Salvador.

Ainda existe a suspeita de que mais três pessoas ficaram feridas, informação ainda não confirmada. 

O metrô de Salvador-Lauro de Freitas, em operação desde 2014, funciona com duas linhas e tem 33 quilômetros de extensão. A Linha 1 funciona de Pirajá até a Lapa, enquanto a Linha 2 vai do Acesso Norte até a Estação Aeroporto, em Lauro de Freitas.

O sistema tem 40 trens nas 20 estações, e oito terminais de ônibus integrados ao sistema. Cerca de 370 mil passageiros usam o transporte diariamente entre Salvador e Lauro de Freitas. O serviço custa atualmente R$ 4,40. Mais de 1,4 mil trabalhadores prestam serviço à concessionária.

Confira a nota

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informa que para o local do acidente no metrô, em Pirajá, na manhã desta terça-feira (31), enviou 6 ambulâncias do Samu (4 básicas e 2 avançadas). No total, foram seis vítimas reguladas: três foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma para o Hospital Municipal e duas para hospitais da rede particular.

Tags

Notícias Relacionadas