Batida de trem do metrô de Salvador não deixou feridos, diz CCR
Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (31), na região da Estação Pirajá
Foto: Adam Vidal
A CCR Metrô, concessionária que administra o metrô de Salvador, afirmou, em nota enviada à imprensa, que a colisão de um trem com um caminhão de serviço, nas proximidades da Estação Pirajá, na manhã desta terça-feira (31), não deixou feridos.
A concessionária informou também que acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) após o ocorrido. Por causa do acidente, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte e Lapa, nas duas direções, sem previsão de retorno da normalidade. A Linha 2, ainda de acordo com a CCR, já opera normalmente.
Confira a nota completa:
"A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. A concessionária acionou nesta manhã o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) por conta de um descarrilamento entre o caminhão de alinhamento e uma composição, causando um deslocamento do trem. A CCR Metrô Bahia salienta que não houve feridos durante a ocorrência. Devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 já foi restabelecida. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência", diz o texto divulgado.