Anitta se manifesta contra leilões de áreas verdes em Salvador: ‘Não é a melhor escolha’
Cantora gravou vídeo direcionado às autoridades locais e alertou sobre impactos da crise climática
Foto: Fred Othero/Netflix
A cantora Anitta publicou um vídeo nesta semana fazendo um apelo às autoridades de Salvador para que preservem as áreas verdes da cidade. A manifestação ocorre após a atual gestão municipal tentar leiloar uma área verde localizada no Morro do Ipiranga. O leilão, que estava previsto para o dia 15 de abril, foi suspenso por decisão da Justiça Federal. No entanto, o prefeito Bruno Reis afirmou que pretende recorrer da decisão.
"Hoje eu vim aqui fazer um pedido às autoridades de Salvador, à Prefeitura e às autoridades, que respeitem as áreas verdes do Estado, da cidade e não promovam leilões sem que tenham todos os requisitos para que isso aconteça", disse Anitta no vídeo.
A cantora também destacou os riscos do crescimento desordenado e da substituição de áreas verdes por novos empreendimentos imobiliários. "Usar o potencial construtivo de áreas verdes para erguer mais prédios não é a melhor escolha para a população", afirmou.
Anitta ainda fez um alerta sobre a crise climática e reforçou a importância de preservar o meio ambiente: "A gente sabe que a crise climática é real, é verdadeira e a gente precisa cuidar das nossas áreas verdes. Agora é hora de cuidar do nosso ambiente."
O vídeo encerra com uma mensagem de carinho pela capital baiana: “Um beijo para todos vocês e para essa cidade que eu amo tanto que é Salvador, que está sempre tão linda, que tem uma natureza tão maravilhosa e que merece ser preservada e cuidada”.
Veja o vídeo: