Notícias
Cidade
Angolano é denunciado suspeito de estelionato contra empresários de food truck

Angolano é denunciado suspeito de estelionato contra empresários de food truck

O caso ocorreu em Salvador e cinco vítimas do angolano registraram um Boletim de Ocorrência

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Facebook

Um angolano, identificado como Alvenideo Eliezer Jeremias Olímpio, foi denunciado por cinco empreendedores por suspeita de aplicar o "golpe do food truck", após ser contratado para reformar trailers. A denúncia ocorreu nesta terça-feira (23), em Salvador.

O angolano é dono da empresa Olimpix Trailers e Reboques, local onde ocorria a reforma e a venda de food trucks, que sumiu depois de receber o pagamento das vítimas. 

As vítimas Cléa Oliva e o marido Moacir Oliva, decidiram empreender através do food trucks, após serem demitidos dos respectivos empregos durante a pandemia da Covid-19. "Compramos o trailer, começamos a trabalhar imediatamente e estava tudo indo bem", disse Moacir.

Com o empreendimento crescendo, o casal resolveu fazer uma reforma no food truck, e contratou o angolano para fazer o trabalho. As vítimas confirmaram que Alvenideo Eliezer convenceu os dois a vender o trailer antigo para poder comprar um maior, porém, ele sumiu após receber o pagamento.

"Perdemos cartões de crédito, nossos nomes estão no SPC [Serviço de proteção ao crédito], não estamos conseguindo pagar [as mensalidades] do colégio de nossa filha. A empresa Olimpix ficou de ressarcir nosso valor ou dar o food truck, mas não fez nenhum dos dois", relatou Cléa.

O casal disse que chegou a entrar em contato com Alvenideo, mas ele não atendeu às ligações. Cléa e Moacir ainda foram no galpão onde o angolano reformava os trailers, mas não o encontraram.

O casal foi até a delegacia e fizeram o registro do Boletim de Ocorrência. De acordo com informações da Polícia Civil, cinco pessoas foram até a delegacia prestar queixa contra Alvenideo, e disseram que o caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima).
 

Tags

Notícias Relacionadas