Ameaça de massacre preocupa estudantes e profissionais da UniFTC
De acordo com o comunicado, um suposto estudante informou que "mataria todo mundo" nesta terça-feira (7); a faculdade se pronunciou em nota
Foto: Reprodução
Uma ameaça escrita na porta de um banheiro da UniFTC, no campus Paralela, deixou a instituição em alerta e preocupa estudantes e funcionários. De acordo com a mensagem, um suposto aluno da faculdade privada afirmou que "mataria todo mundo" nesta terça-feira (7).
“Dia 07-06-22, massacre FTC. Muito sangue! Não vai sobrar um! Professor vai passar mal. Substitutiva meu c*. Vou matar todo mundo”, afirma a mensagem.
Ainda na manhã desta terça-feira (7), a UniFTC informou, em nota, que as equipes de segurança estão de prontidão, "com reforços em ações preventivas e de monitoramento". Além disso, a faculdade comunicou que a Polícia Militar foi acionada e o monitoramento no campus foi intensificado.
As atividades acadêmicas acontecem normalmente no campus.
Em vídeo exclusivo enviado ao Varela Net, uma aluna de medicina da instituição relatou que nenhuma viatura da polícia está na faculdade. Nas imagens, a estudante fala: "Sete do seis, não tem nem uma viatura. Aparentemente, as atividades todas mantidas. Qualquer pessoa entra. (...) Tudo normal. Onde tá o segurança?"
Comunicado da UniFTC na íntegra:
Reprodução/Instagram