Alagoinhas retira obrigatoriedade de máscaras em lugares abertos
Decisão passa a valer no domingo (3). Máscara segue obrigatória em ambientes fechados
Foto: Divulgação/Prefeitura de Alagoinhas
A prefeitura de Alagoinhas, cidade localizada cerca de 160 km de Salvador, irá retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos a partir de domingo (3). A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (1).
No município, o uso de máscaras segue obrigatório em ambientes fechados, em transportes coletivos e estabelecimentos designados à prestação de serviços de saúde.
Além de Alagoinhas, outras cidades como Feira de Santana, Eunápolis e Santo Antônio de Jesus já liberaram não utilizar máscaras em ambientes abertos.
Na quinta-feira (31), Porto Seguro e Vitória da Conquista foram as primeiras cidades da Bahia a desobrigar o uso de máscaras também nos ambientes fechados.
Apesar da maior flexibilização nos dois municípios, a máscara segue obrigatória no transporte público, agências bancárias e locais destinados à prestação de serviços de saúde.
Até esta sexta-feira, 12 cidades baianas anunciaram flexibilização no uso de máscaras. Confira a lista das cidades baianas que determinaram o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos:
- São Gonçalo dos Campos
- Conceição do Coité
- Itabela
- Eunápolis
- Pojuca
- Itabuna
- Itanagra
- Santo Antônio de Jesus
- Mata de São João
- Feira de Santana
- Alagoinhas
Apenas Vitória da Conquista e Porto Seguro liberaram o uso da máscara em ambientes abertos e fechados.