Notícias
Cidade
Agentes de saúde pedem que vereadores derrubem veto de Reis a reajuste salarial

Agentes de saúde pedem que vereadores derrubem veto de Reis a reajuste salarial

A categoria fez uma manifestação nessa quinta-feira para que o reajuste fosse aprovado

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/

Após Bruno Reis (UB) vetar, nesta quinta-feira (21), o artigo terceiro da Lei Complementar que reajustava o vencimento dos agentes de saúde, a categoria promete se mobilizar para derrubar o veto do prefeito na Câmara dos Vereadores de Salvador. 

De acordo com o representante dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate as Endemias (ACE), Enádio Pinto, a categoria se surpreendeu com a velocidade com que o artigo foi vetado. 

“Hoje, 21 de julho, fomos pegos de surpresa com velocidade com que o prefeito Bruno reis vetou o artigo terceiro da Lei Complementar que acima de tudo reajustava o vencimento dos agentes de saúde seguindo a Emenda Constitucional 120”.

A categoria fez uma manifestação nessa quinta-feira para que o reajuste fosse aprovado e diante da negativa, o próximo passo já foi definido. 

“São pais e mães de família que necessitam ter o cumprimento da Emenda Constitucional 120. Fazemos um apelo aos vereadores para que derrubem esse veto. Teremos uma assembleia na próxima quarta-feira na porta da prefeitura para sensibilizar o prefeito para rever isso ou pedir pelo menos para que a sua base de governo derrube esse veto”, afirmou. 

Tags

Notícias Relacionadas