Notícias
Cidade
Ação do preço justo do gás do Sindipetro chega ao Bairro da Paz nesta sexta

Ação do preço justo do gás do Sindipetro chega ao Bairro da Paz nesta sexta

O objetivo da ação é denunciar e chamar a atenção da população para a necessidade urgente de mudar  a política de dolarização dos combustíveis

| Autor: Redação

Foto: Banco Central

A ação do preço justo do gás, quem vem sendo realizada pelo Sindipetro Bahia, em conjunto com a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e demais sindicatos filiados à Federação, já acontece há cerca de três anos, beneficiando milhares de famílias carentes. Na Bahia, as ações vêm sendo realizadas na capital e interior do estado.

Nesta sexta-feira (8), às 7h, a ação acontece no Bairro do Paz, em Salvador, na Rua Salvador da Pátria (Rua do Sapo), número 20, na  Betel Distribuidora de Gás, que fica próximo a CEI Cristo Redentor. Serão disponibilizados 100 botijões de gás pelo valor unitário de R$ 50,00 para as primeiras 100 pessoas que chegarem ao local. Só será permitida a aquisição de um botijão por pessoa.

O restante do valor do botijão de gás, que já está sendo vendido na capital baiana por até R$ 130,00, será subsidiado pelo Sindipetro.

O objetivo da ação é denunciar e chamar a atenção da população para a necessidade urgente de mudar  a política de dolarização dos combustíveis que vem sendo utilizada pelo governo Bolsonaro na Petrobras e pela Acelen, empresa criada pelo fundo árabe Mubadala para administrar a Refinaria Landulpho Alves.

Após a privatização da refinaria baiana, a Bahia passou a ter o combustível mais caro do Brasil. Em cerca de três meses, a Acelen efetuou seis reajustes nos preços da gasolina e do diesel e três no gás de cozinha.
 

Tags

Notícias Relacionadas