15 bairros de Salvador tem fornecimento de água interrompido
Após deslizamento de terra, a tubulação em uma linha de distribuição ficou sem sustentação durante estabilização de encosta
Foto: Divulgação
Durante a obra de estabilização de encosta no Alto da Bola, um deslizamento de terra fez com que a operação de uma linha de distribuição de grande porte, no bairro da Federação, fosse interrompida.
De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a tubulação ficou sem sustentação e por isso 15 bairros de Salvador estão se encontram sem água.
Ainda sem previsão de retorno do fornecimento, os bairros que se encontram sem água são Garcia, Federação, Rio Vermelho, Jardim Apipema, Graça, Vitória, Engenho Velho da Federação, Canela, Barra, Ondina, Calabar, Alto das Pombas, Tororó, Barris e Centro.
Em nota, a Embasa divulgou que está acompanhando e dando suporte à Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) para que o fornecimento seja normalizado no menor tempo possível, assim que a estabilização da encosta da rua Ferreira Santos, na Federação, seja concluída.
Carros-Pipa estão atendendo entidades de interesse público, como hospitais e postos de saúde.