Wagner Moura vê 'perseguição política' por trás do processo de cassação de Glauber Braga
Moura se posiciona sobre a greve de fome adotada por Glauber
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Na última quarta-feira (16), o ator Wagner Moura publicou um vídeo em apoio ao deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ), que enfrenta um processo de cassação de mandato. O processo, que foi aprovado pelo Conselho de Ética, está agora à espera de votação no plenário da Câmara dos Deputados. No vídeo, Moura se posiciona sobre a greve de fome adotada por Glauber, destacando que o parlamentar "está lutando pela sua dignidade e pela manutenção legítima de seu mandato".
O ator fez questão de enfatizar que o processo contra Glauber tem "um evidente teor de perseguição política". Moura também ressaltou a gravidade da situação, explicando que a sua solidariedade ao deputado vem da sua admiração por ele e pelo reconhecimento da coragem de Glauber em sua trajetória política. "Esse movimento de cassação do mandato de Glauber tem um evidente teor de perseguição política [...] e o que está acontecendo é grave porque eu quero me solidarizar com ele como um deputado por quem eu tenho admiração, uma figura política de coragem, que está sofrendo as consequências exatamente por ser o político que é e dizer as coisas que diz", declarou.
Moura também comentou sobre a greve de fome de Glauber, qualificando-a como uma "medida desesperada para combater essa injustiça" que, segundo ele, foi imposta pela comissão de ética. O ator reconheceu a gravidade do gesto, chamando a medida de extrema, mas reafirmou seu apoio: "Então, eu quero aqui me solidarizar com ele".