Influencers são acusadas de racismo ao dar banana e macaco para crianças; veja
Advogada convoca mutirão de denúncias no site do Ministério Público
Foto: Reprodução/Redes Sociais
As influenciadoras Kérollen e Nancy foram acusadas de cometer racismo ao “presentear” duas crianças negras com uma banana e um macaco de pelúcia. O vídeo foi retirado das redes sociais da dupla de mãe e filha, mas resgatado pela advogada Fayda Belo, que apontou o caso como discriminação e ridicularização de menores.
O vídeo com tom irônico é marca registrada da dupla de influencers. A primeira criança chega a mencionar que não gostou do "presente" e se mostra constrangida com a situação. Porém, essa não é a primeira vez que Kérollen e Nancy têm esse tipo de atitude. Em em 2021, elas também foram acusadas ao humilhar um motorista de Uber em um vídeo de 'trollagens'. .
"Estamos vivendo uma espécie de "era dos preconceituosos". Sei que esse tipo de gente tem desde sempre, mas teve uma pequena época, que demonstrar preconceitos era algo vergonhoso! Parece que as pessoas perderam a vergonha e o pudor! Triste!", comentou uma seguidora. "essas são as famosas topam tudo por engajamento. a mãe tem síndrome de adolescente que não cresce e só influencia a filha pro pior. tinha que ter banido a muito tempo a conta delas", escreveu outra internauta.
Assista: