Polícia Civil investiga ameaças contra à deputada Talíria Petrone
Parlamentar revelou o incidente em um vídeo publicado em suas redes sociais
Foto: Agência Câmara
A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou uma investigação para apurar a ameaça de morte recebida pela deputada federal Talíria Petrone (PSOL). A parlamentar, natural de Niterói, revelou o incidente em um vídeo publicado em suas redes sociais na última segunda-feira, (29).
No vídeo, Talíria relata ter recebido um e-mail institucional com mensagens racistas e ameaças direcionadas a ela e seus filhos. Em uma das partes lidas pela deputada, consta: “Talíria Petrone, sua macaca fedorenta, a milícia tem que te colocar no caixão. Se você não renunciar ao seu mandato e à sua candidatura à prefeitura de Niterói e abandonar a política, eu vou te matar”.
Em resposta, Talíria afirmou que não se deixará intimidar e destacou que tal ataque representa uma ameaça à democracia como um todo. Ela enfatizou a necessidade de paz no ambiente político, afirmando que não há verdadeira paz enquanto mulheres e pessoas negras não puderem exercer a política sem medo.
A investigação está sob a responsabilidade da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) e ocorre em s