Notícias
Brasil
PM morre após cair de cavalo antes do desfile de 7 de Setembro

PM morre após cair de cavalo antes do desfile de 7 de Setembro

Caso aconteceu em São Paulo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

Paulino Cristovam da Silva, subnetente da Polícia Militar de São Paulo, morreu, aos 52 anos, após cair do cavalo que participaria do Desfile Cívico-Militar dos festejos da Independência do Brasil neste sábado (7). 

O caso aconteceu no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou o ocorrido e disse que a causa da morte está sendo investigada pela PM. A pasta disse ainda que está prestando apoio aos familiares de Paulino.

Confira a nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP):

"A SSP lamenta a morte do Subtenente da PM Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, ocorrida na manhã deste sábado (7), no Anhembi, zona norte da capital. O policial, que atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), sofreu uma queda do cavalo durante o desfile de 7 de setembro. A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Militar, que presta total apoio aos familiares do policial, que estava há 32 anos na corporação".

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a morte do PM. "Meus mais sinceros sentimentos pela morte do subtenente Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar, que sofreu um triste acidente a cavalo a caminho do Desfile Cívico-Militar pela Proclamação da Independência, no Anhembi. Que neste momento Deus conforte familiares e amigos", escreveu em uma publicação nas redes sociais.

Policiais militares que estavam no local disseram, nas redes sociais, que o cavalo usado por Paulino saiu em disparada e ocasionou a queda do PM, que bateu a cabeça no chão e perdeu a consciência. De acordo com agentes da corporação, foi feita uma reanimação mas o subnente não resistiu.

As causas oficiais da morte ainda não foram divulgadas. 
 

Tags

Notícias Relacionadas