Notícias
Brasil
OAB apura denúncias de agressão contra João Neto; advogado corre risco de perder registro

OAB apura denúncias de agressão contra João Neto; advogado corre risco de perder registro

Profissional de 47 anos, que atua na área criminal, foi preso preventivamente em Maceió (AL) e nega as acusações, que envolvem episódios de violência doméstica

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) iniciou uma investigação sobre o advogado e influenciador baiano João Neto, após a divulgação de vídeos que mostram agressões contra sua companheira. O profissional de 47 anos, que atua na área criminal, foi preso preventivamente em Maceió (AL) e nega as acusações, que envolvem episódios de violência doméstica.

Em uma entrevista realizada antes da prisão, João Neto chegou a afirmar que existiriam "motivos para um homem 
agredir uma mulher". Essa declaração gerou ampla repercussão e levou a OAB da Bahia a se associar à seccional de Alagoas para investigar as acusações. A Ordem, em nota oficial, deixou claro que, caso as alegações sejam confirmadas, o advogado poderá perder seu registro profissional, além de sofrer o "mais firme repúdio" da OAB à violência contra a mulher.

Os vídeos de segurança, registrados no apartamento onde o casal residia, mostram João Neto empurrando a esposa, que cai ao chão e sangra, deixando um rastro de sangue pelo corredor. A vítima, de 25 anos, já havia sido agredida em uma outra ocasião, em outubro de 2024. A delegada Ana Luiza Nogueira confirmou que as imagens corroboram a versão da mulher.

Em sua manifestação, a OAB Bahia reiterou que, em situações como essa, o advogado pode ser responsabilizado por inidoneidade moral, conforme a Súmula 09/2019 do Conselho Federal, o que pode resultar na exclusão da Ordem.

Tags

Notícias Relacionadas