Nova vítima da tragédia de Brumadinho é identificada após seis anos do acidente
Maria de Lurdes da Costa Bueno, 59 anos, reconhecida após seis anos
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar MG
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou nesta sexta-feira (7) a identificação da 268ª vítima do rompimento da barragem de Brumadinho, em janeiro de 2019. Trata-se de Maria de Lurdes da Costa Bueno, uma corretora de imóveis de São José do Rio Pardo (SP), que estava em Brumadinho com sua família para conhecer o Instituto Inhotim. A identificação foi possível por meio de exame antropológico, após a descoberta de segmentos corporais na região afetada.
Apesar do avanço, os corpos de Tiago Tadeu Mendes da Silva e Nathália de Oliveira Porto Araújo ainda estão desaparecidos. O Corpo de Bombeiros continua as buscas, prometendo não parar até que todas as vítimas sejam encontradas A tragédia, que deixou 270 pessoas mortas, continua a ser investigada, com o processo criminal federalizado e sem prisões até o momento.
A identificação de Maria de Lurdes foi destacada pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho (Avabrum), que reforçou a importância da luta por justiça e memória. A Pousada Nova Estância, onde a família estava hospedada, foi engolida pelos rejeitos da barragem, resultando na perda de vidas de Maria de Lurdes, seu marido Adriano Ribeiro da Silva, e seus enteados Luiz e Camila Taliberti, além da nora Fernanda Damian de Almeida.