Notícias
Brasil
Morre Leny Andrade, aos 80 anos, no Rio

Morre Leny Andrade, aos 80 anos, no Rio

Carioca, nascida em meio à agitação da bossa nova, se tornou um dos grandes nomes do jazz brasileiro

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Leny Andrade, destaque do samba e da bossa nova, morreu nesta segunda-feira (24), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. A veterana, que estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, se recuperava de uma pneumonia na unidade.

A informação da morte da cantora foi confirmada pela assessoria do Retiro dos Artistas, onde a carioca morava dedsde 2018, além das redes sociais oficiais da cantora.

"A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno. Leny faleceu nessa manhã, cercada de muito amor. As informações do velório serão divulgadas em breve. A voz de Leny Andrade é eterna!."

Leny foi intérprete de compositores como Antônio Carlos Jobim, Djavan, Ivan Lins e outros grandes nomes da música brasileira, também levou a música brasileira a 48 países, e foi consagrada internacionalmente. Chegou a ter algumas vezes Tony Bennett na plateia de vários dos shows que fez em templos do jazz de Nova York 

A artista estava afastada dos palcos devido à questões de saúde, no entanto, em 2019, levou o apresentador Pedro Bial às lágrimas ao apresentar 'Por Causa de Você', no programa 'Conversa com Bial'.

O último lançamento da cantora foi no início do ano, em celebração aos 80 anos.

Do primeiro LP, em 1961, a 2022, último trabalho, a artista totaliza 34 projetos lançados, entre eles A sensação (1961) e Estamos ai (1965).

Tags

Notícias Relacionadas