Michelle Bolsonaro entra com processo contra José de Abreu, que ironiza: 'Sinto-me privilegiado'
Conhecido por suas críticas ácidas à família Bolsonaro, não deixou passar em branco a ação movida por Michelle
Foto: Reprodução
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro decidiu mover uma ação judicial contra o ator José de Abreu, após ele ter feito uma publicação no X (antigo Twitter), que, segundo Michelle, violou sua fé cristã de maneira pública e ofensiva.
A postagem em questão foi feita por José de Abreu em fevereiro e dizia: "Não acredito que Micheque abençoou Israel em nome de Jesus. São muito ignorantes. Impressiona." O tom da mensagem gerou um grande desconforto em Michelle, que interpretou o comentário como uma tentativa de ridicularizar suas crenças religiosas. Em resposta, ela acionou a Vara Criminal do Rio de Janeiro, buscando uma reparação por meio do processo judicial.
O ator, conhecido por suas críticas ácidas à família Bolsonaro, não deixou passar em branco a ação movida por Michelle. Em uma nova publicação nas redes sociais, na última segunda-feira (14), ele ironizou o processo e fez questão de mencionar outras figuras com quem já teve disputas judiciais semelhantes. “Pronto. Agora fechou. Toda a extrema-direita me processando. Sinto-me privilegiado. Ninguém chuta cachorro morto. Mainardi, Vereza, Sabino, Bia Doria, Dallagnol, Michelle et coetera”, escreveu José de Abreu.
Sua declaração rapidamente gerou um forte debate online. Enquanto apoiadores de Michelle pediram respeito e acusaram o ator de intolerância religiosa, fãs de José de Abreu defenderam a liberdade de expressão e celebraram sua resposta ácida.