Lula realiza tomografia e já tem data para retornar a Brasília
Presidente havia sido diagnosticado com uma hemorragia intracraniana
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem autorização para retornar a Brasília. Essa informação foi divulgada pelo seu médico pessoal, Dr. Roberto Kalil Filho, durante uma coletiva de imprensa.
O exame já estava agendado pela equipe médica desde a alta do presidente, ocorrida no último domingo (15). Segundo Kalil, o “presidente já pode retomar suas atividades” e deve viajar para a capital federal já nesta quinta-feira (19). “O hematoma deixou de existir”, garantiu o médico.
"O exame está melhor até. O estado geral dele é bom, e a equipe médica o liberou para ir a Brasília no dia de hoje. Ele deve ir mais tarde. A dra Ana [Helena Germoglio] vai acompanhá-lo em Brasília daqui para a frente nessas próximas semanas, onde vai fazer exames de controle", explicou o médico de Lula, Dr. Roberto Kalil.
Presidente havia sido internado na noite do dia 19 após apresentar dores de cabeça. Após a realização de exames, foi diagnosticada uma hemorragia intracraniana, resultante da queda que sofreu em outubro. No mesmo dia, o presidente foi transferido para São Paulo.