Notícias
Brasil
Laudo confirma envenenamento de crianças no Rio; segunda vítima morre

Laudo confirma envenenamento de crianças no Rio; segunda vítima morre

Benjamim, de 7 anos, não resistiu após ingerir bombom envenenado

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

Um laudo toxicológico confirmou que o bombom consumido por Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, continha terbufós, uma substância usada em venenos clandestinos. Ythallo morreu horas após comer o doce, oferecido por uma mulher em Cavalcanti, Zona Norte do Rio, em 30 de setembro. Nesta quarta-feira (9), Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, que também comeu o bombom após trocá-lo com Ythallo, faleceu no Hospital Miguel Couto, onde estava internado em estado grave.

As duas crianças começaram a passar mal rapidamente após ingerir o chocolate. Ythallo foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não sobreviveu. Benjamim, por sua vez, ficou internado por dez dias até sua morte, confirmada como morte encefálica pela direção do hospital. O caso gerou comoção na comunidade e levantou preocupações sobre a segurança infantil.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança para identificar a mulher que ofereceu o bombom. As autoridades buscam entender a motivação por trás do ato e a possível responsabilidade na tragédia que ceifou a vida das duas crianças.

Tags

Notícias Relacionadas