Notícias
Brasil
Justiça ordena que Pablo Marçal retire do ar vídeo atacando processo eleitoral

Justiça ordena que Pablo Marçal retire do ar vídeo atacando processo eleitoral

No vídeo, Marçal aparece duvidando do processo eleitoral

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Record TV

A Justiça Eleitoral ordenou a retirada de um vídeo do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), após ele declarar que "se [ele] não ganhar é rolo". A decisão veio após um pedido da campanha de Guilherme Boulos, que argumentou que a fala de Marçal põe em dúvida a integridade do processo eleitoral, fazendo com que os eleitores duvidassem da veracidade do processo eleitoral.

“De rigor salientar que não há qualquer restrição no sentido de que o requerido faça publicação a respeito do apoio que recebe de seus eleitores...Entretanto, ao fazer a afirmação no sentido de que se o candidato requerido não ganhar as eleições é porque ‘tem rolo’, é certo que o requerido faz afirmação sabidamente inverídica, colocando em dúvida a lisura do processo eleitoral brasileiro, e que não pode ser tolerado pela Justiça Eleitoral”, afirmou a juíza Claudia Barrichello, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

A magistrada também determinou que a plataforma Meta, empresa que é responsável por gerir o Instagram e o Facebook, remova o vídeo, que já contabiliza mais de 700 mil visualizações.

Tags

Notícias Relacionadas