Notícias
Brasil
Investigadas por racismo, influenciadoras prestarão novo depoimento nesta quinta

Investigadas por racismo, influenciadoras prestarão novo depoimento nesta quinta

Depoimento acontecerá na sede da Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, às 14h

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As influenciadoras digitais Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves prestarão um novo depoimento nesta quinta-feira (22).  A dupla é investigada em um inquérito de racismo contra duas crianças. O depoimento acontecerá na sede da Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, às 14h. As informações são do g1. 

A Decradi investiga se a dupla está coagindo a mãe de uma das crianças a retirarem os depoimentos feitos à polícia. 

As influencers já haviam prestado outro depoimento no dia 12 de junho. Ambas negaram que cometeram racismo contra as crianças. 

A mãe de uma das crianças, que é catadora de recicláveis, esteve na Decradi para denunciar que está sendo coagida pelas influenciadoras. A denúncia foi feita no último dia 15 de junho. 

Em depoimento à polícia, a mulher ainda reafirmou que não autorizou a gravação e que só soube do caso quando viu a repercussão na internet. Ela já tinha ido à 74ª DP no dia 9 de junho, com o intuito de registrar o caso.

A mãe disse à polícia foi coagida pela dupla. Kérollen e Nancy teriam oferecido dinheiro e uma cesta básica para que ela não denunciasse o caso. As influenciadoras teriam dito ainda que se ela quisesse ir à delegacia poderia ir com o advogado delas e que “estava tudo resolvido.”

Outros casos 

Em 2021, as influencers publicaram um vídeo em suas redes sociais durante uma corrida de carro por aplicativo, dizendo que o cabelo do motorista, Evaldo Jesus Faria, de 50 anos, cheirava mal. Ele prestou depoimento na Decradi, no dia 12 de junho, e afirmou que não se sentiu ofendido, pois a “brincadeira” foi combinada antes da gravação. 

 Em maio de 2023, Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves postaram novamente um vídeo com a "brincadeira" do presente misterioso. Desta vez, elas dão uma carteira para uma vendedora de rua abrir. A mulher obedece e descobre que ele está recheado de banana amassada. Em uma segunda parte do vídeo, as influenciadoras orientam a vendedora a abrir um compartimento da carteira, onde ela encontra R$ 50. A investigação sobre esse vídeo também está na Decradi.

Outro crime de injúria feito contra Kérollen e Nancy foi registrado na 74ª DP, em Alcântara, São Gonçalo. Uma mãe teria procurado a delegacia para denunciar que as influenciadoras teriam abordado seu filho e feito uma gravação sem o seu consentimento. A Polícia Civil ainda não analisou o conteúdo do vídeo. Portanto, o caso foi registrado apenas como injúria.

A advogada que representa as influenciadoras afirmou "que não comenta seus casos, nem dá entrevistas, e que todos estão sob sigilo". No entanto, apenas o caso que envolve racismo contra as crianças se encontra em sigilo, por decisão de Rita Salim, titular da Decradi. A decisão foi tomada pelo fato de envolver menores de idade. 


 
 

Tags

Notícias Relacionadas