Influenciador é suspeito de maus-tratos contra filha com paralisia cerebral
Homem também é suspeito de desviar dinheiro de doações que seriam para a filha
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O influenciador digital Igor Viana, de 24 anos, é suspeito de diversos crimes relacionados à própria filha de 2 anos, que possui paralisia cerebral em Anapólis, estado de Goiás. O homem é acusado de desviar doações e de debochar da criança na internet. A Polícia Civil está investigando o caso.
A criança foi levada para a casa da avó paterna pelo Conselho Tutelar. Durante a ação de retirada da menina, Igor se comportou de maneira debochada e fez piadas sobre a situação e também proferiu comentários maldosos.
Em entrevista ao G1, Igor afirmou que debochou da situação em resposta à conselheira tutelar. O influenciador também afirmou que às vezes a sua vontade “é de largar na porta do orfanato”, se referindo a filha. "Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta", finalizou.
Sobre a acusação de desvio de dinheiro das doações, Igor disse que os valores eram enviados para a sua conta, por isso não se sentia obrigado a gastar somente com a criança. "Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano", disse Igor.
A delegada que investiga o caso, Aline Lopes, informou que a investigação foi iniciada neste mês, e Igor é suspeito de maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e por causar constrangimento à criança em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A delegada também explicou que o homem compartilha a rotina da filha nas redes sociais e até debocha da criança.