Notícias
Brasil
Homem corre risco de ficar sem andar após ser atingido por aparelho na academia

Homem corre risco de ficar sem andar após ser atingido por aparelho na academia

Situação ocorreu em Juazeiro do Norte, município do Ceará, nesta sexta-feira (4)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

O aluno Regilaneo da Silva Inácio, de 42 anos, corre o risco de não conseguir mais andar após ser atingido por um aparelho de musculação em uma academia que fica em Juazeiro do Norte, município do Ceará, nesta sexta-feira (4). O homem foi acertado por uma máquina chamada "hack squat", utilizada para fazer agachamento convencional. As informações são do g1. 

Maria das Dores da Silva Inácio, irmã da vítima, informou que Regilaneo está consciente e estável. No entanto, o quadro é grave, já que a máquina estava com uma carga de 150 kg. “Estamos à espera de um milagre”, afirmou ela em depoimento ao g1. 

Maria das Dores ainda acrescentou que o irmão não está sentindo as pernas, apesar de estar consiente dos braços. Ele irá passar por uma cirurgia para aliviar as dores. A chances de o homem voltar a andar, entretanto, são de apenas 1%, de acordo com a irmã.  

O médico neurocirurgião José Correia Junior, que irá operar Regilaneo, explicou que ele sofreu uma lesão severa, na qual os neurônios foram danificados de maneira importante. A cirurgia envolve a necessidade de fixação e retorno à estabilidade, mas há ausência de movimentação e funções vitais da pelve.

Segundo o neurocirurgião, as reais chances de o paciente voltar a andar são, na verdade, menos de 1%. “Depende muito do grau da lesão a princípio, o nível de retorno das funções prévias. Não há componentes nem motores, nem sensitivos, infelizmente. É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas", informou o médico em entrevista ao g1. 

Por meio de nota, a academia 220 FIT se pronunciou ao afirmar que a situação foi acidental e que o equipamento em questão estava em perfeito estado de funcionamento, uma vez que foi adquirido há menos de 60 dias. 


 

Tags

Notícias Relacionadas