Notícias
Brasil
Força-tarefa encerra buscas e confirma 10 mortes em acidente em Gramado

Força-tarefa encerra buscas e confirma 10 mortes em acidente em Gramado

Acidente aconteceu no início da manhã de domingo (22)

| Autor: Redação / Varela Net

Foto: Calvin Neruan/Ascom SSP

Uma força-tarefa composta por bombeiros, policiais civis e peritos foi concluída no fim da manhã desta segunda-feira (23) após a coleta de destroços do avião que caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, e dos corpos das 10 vítimas fatais do acidente.

O acidente matou o empresário Luiz Cláudio Galeazzi e os outros nove tripulantes do voo. Entre eles, sua esposa, três filhos, cunhada e sogra.

Ainda não há previsão da liberação dos cadáveres.Outras 17 pessoas ficaram feridas ao serem atingidas em solo. Duas delas estão em estado grave devido às queimaduras e recebem cuidados intensivos em hospitais de Porto Alegre, capital gaúcha.

Bombeiros ainda avaliam o risco estrutural em edificações atingidas. Uma pousada, que foi atingida pelos destroços corre risco de desabar. Há rachadura do teto ao chão e a estrutura está comprometida. Hóspedes e funcionários foram retirados do local logo após o acidente. Moradores do entorno também foram retirados do local. Mas não há risco de explosão, segundo o Corpo de Bombeiros.

A aeronave despencou logo após a decolagem. De acordo com as autoridades, o avião de pequeno porte saiu do aeroporto de Canela e iria para Jundiaí (SP) e despencou logo após a decolagem, atingindo a estrutura de um prédio em obras, um hotel e caindo sobre uma loja de móveis.

Tags

Notícias Relacionadas