Famílias vão receber seguro de R$ 103 mil após queda de avião da Voepass
A aeronave caiu na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo
Foto: Divulgação/Voepass
Os familiares das 62 vítimas do voo 2283 da Voepass, que caiu em Vinhedo (SP) no dia 9 de agosto, começaram a receber o seguro Reta (Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo). Segundo informações do UOL, o valor pago será de R$ 103 mil por família.
O pagamento do seguro não anula o direito de futuras indenizações de "responsabilidade", como danos morais e materiais. O Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica diz que todas as empresas aéreas que transportam pessoas e coisas em território nacional devem manter o seguro. Valor é pago independentemente de culpa do transportador.
Uma reunião com familiares de vítimas do voo 2283 foi realizada com representantes da empresa aérea nesta quinta-feira (22), no município de Cascavel (PR).
Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou que foi concluída a extração das informações dos dois gravadores de voo
Agentes do Cenipa analisam as atividades relacionadas ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos. Investigadores analisaram equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros. O órgão estima divulgar, em até 30 dias, o relatório preliminar com dados factuais do acidente.