Empresário e ex-piloto Alexandre Negrão morre aos 70 anos
Notícia foi confirmada pelo perfil da Stock Car, competição da qual ele foi vice-campeão quatro vezes
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O empresário e ex-piloto Alexandre Negrão, também conhecido como Xandy Negrão, morreu em Campinas (SP), sua terra natal, nesta quarta-feira (24), aos 70 anos. A causa da morte não foi divulgada, mas Negrão fazia tratamento contra um tipo de câncer.
A notícia foi confirmada pelo perfil do Instagram da Stock Car, competição da qual ele foi vice-campeão quatro vezes. “O ano de 2023 está batendo pesado na gente. Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha contra um câncer (...) Aos familiares e amigos, nossos mais profundos sentimentos. Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós”, informou o comunicado da Stock Car.
Como piloto, Negrão conquistou quatro vice-campeonatos, obteve 21 vitórias, 23 pole positions e 59 pódios. Ele disputou 108 corridas e se aposentou da modalidade em 2002. As informações são do g1.
Como empresário, ele foi fundador da Medley, uma das maiores produtoras de genéricos do Brasil. Xandy costumava aparecer no ranking dos bilionários da revista Forbes, com patrimônio de US$ R$ 2,68 bilhões.